Ordem dos Engenheiros distingue seis alunos da UMa
Tome nota da agenda para esta quarta-feira
A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros vai entregar hoje os diplomas e prémios de mérito a seis melhores alunos dos cursos de licenciatura e mestrado do curso de Engenharia da Universidade da Madeira referentes ao ano lectivo 2023/2024.
Seis alunos de Engenharia da UMa distinguidos pela Ordem dos Engenheiros
Aos melhores alunos das licenciaturas será atribuído um prémio no valor de 500 euros, enquanto os alunos de mestrado receberão um prémio de 1.000 euros
Marianna Pacifico , 06 Janeiro 2026 - 15:41
Aos melhores alunos das licenciaturas será atribuído um prémio no valor de 500 euros, enquanto os alunos de mestrado receberão um prémio de 1.000 euros.
A iniciativa terá lugar pelas 11h30 na sede da instituição.
Mas há mais iniciativas a ter em atenção esta quarta-feira. Tome nota:
09h00 - Reunião Plenária n.º 56;
11h00 - Candidatura de António Filipe à Presidência da República promove uma iniciativa política junto ao centro de saúde da Nazaré;
20h00 - O XXVII Grande Prémio de Natal, prova organizada pela Associação de Atletismo da Madeira (AARAM) em parceria com a Câmara Municipal de Machico, sai à rua.
Efemérides
Principais acontecimentos registados no dia 7 de Janeiro:
1325 - Morre, com 63 anos, D. Dinis, sexto Rei de Portugal.
1355 - Assassínio de D. Inês de Castro.
1610 - Galileo Galilei identifica a existência de quatro satélites de Júpiter.
1927 - É inaugurado o primeiro serviço telefónico transatlântico entre Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Londres, em Inglaterra.
1953 - Guerra Fria. Os Estados Unidos anunciam a posse da bomba de hidrogénio.
2013 - O futebolista internacional argentino Lionel Messi, jogador do FC Barcelona, conquista pela quarta vez consecutiva a Bola de Ouro FIFA, prémio principal da Gala do organismo.
2015 - Dois homens armados com espingardas Kalashnikov entram na redação parisiense do jornal Charlie Hebdo, conhecido pelas suas caricaturas satíricas. Doze pessoas perdem a vida, incluindo uma parte da equipa do Charlie Hebdo e dois agentes da polícia francesa.
2021 - O Congresso dos Estados Unidos ratifica a vitória de Joe Biden nas eleições Presidenciais de novembro de 2020, última etapa antes de ser empossado em 20 de janeiro.
2022 - O ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, um dos 23 acusados no processo do furto e recuperação de armamento dos paióis de Tancos, é absolvido pelo Tribunal Judicial de Santarém, num processo que começou em 2017, após ter sido noticiado o furto de material militar. O autor confesso do furto de armas dos paióis de Tancos, João Paulino, é condenado a oito anos de prisão pelos crimes de terrorismo e tráfico de estupefacientes. O antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar Vasco Brazão é condenado a uma pena de prisão de cinco anos, suspensa na sua execução por igual período e o antigo diretor da Polícia Judiciária Militar Luís Vieira é condenado pelo mesmo tribunal a quatro anos de prisão, com execução suspensa por igual período.
2024 - Luís Montenegro, pelo PSD, Nuno Melo, pelo CDS-PP, e Gonçalo da Câmara Pereira, pelo PPM, assinam, na Alfândega do Porto, o acordo de coligação Aliança Democrática (AD) com vista às eleições legislativas antecipadas de março.
Pensamento do dia
"Toda a descida em nós mesmos é simultaneamente uma ascensão, uma assunção, uma vista do verdadeiro exterior". Novalis (1772-1801), poeta alemão.