Albuquerque está em contacto com a comunidade madeirense na Venezuela
Presidente do Governo Regional acompanha "desde manhã cedo" a situação e já falou com Rangel
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, está "a acompanhar desde manhã cedo a situação na Venezuela, através de contactos directos com a comunidade madeirense naquele país", dá conta um comunicado do executivo madeirense.
Relatos de explosões e ataques em várias zonas da Venezuela
Relatos de ataques e explosões em diferentes pontos da Venezuela começaram a circular nas últimas horas, alimentando um clima de forte tensão e incerteza, sobretudo em Caracas e em zonas com presença militar estratégica. A informação, difundida inicialmente através de mensagens privadas e redes sociais, aponta para ataques a infra-estruturas militares, edifícios oficiais e aeroportos.
Na nota remetida esta manhã às redacções, é referido que "logo pelas oito horas", Albuquerque "fez questão de procurar saber, in loco, o que se estava a passar na Venezuela". O chefe do Governo Regional também já falou com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, acrescenta o comunicado.
No mesma mensagem, o governante manifesta ainda a sua "preocupação com os acontecimentos naquele país e, sobretudo, com a comunidade madeirense".
O presidente apela à "calma e tranquilidade", sublinhando que "a Região e Portugal estão a acompanhar a par e passo tudo o que se passa".
Portugal "acompanha ao minuto" situação na Venezuela
Portugal está "a acompanhar a situação na Venezuela ao minuto", disse à Lusa uma fonte do Governo, após várias explosões em Caracas, que denunciou uma "gravíssima agressão militar".
Presidente da República acompanha situação na Venezuela
O Presidente da República está a acompanhar a situação na Venezuela, em articulação com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, após explosões em Caracas, que denunciou uma agressão dos Estados Unidos da América.