DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Indivíduo atirou pedras para restaurante e acabou com festa de casamento no Funchal

Homem foi detido pela Polícia de Segurança Pública, mas já está em liberdade

None
Fotos e vídeos DR

Um indivíduo com cerca de 50 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública na noite de ontem, na Zona Velha do Funchal, após ter vandalizado um restaurante e ter acabado com uma festa de casamento que decorria naquele espaço.

O caso ocorreu na Rua Dom Carlos I, tendo mobilizado para o local um forte contingente policial.

Segundo o DIÁRIO apurou, o homem não terá gostado da música alta e, como já havia acontecido anteriormente, atirou pedras para o restaurante, partindo um vidro e causando um prejuízo de cerca de oito mil euros. Por pouco não atingiu os convidados da festa.

Ao se aperceberem do que estava a acontecer, os convidados saíram à rua e tentaram travá-lo, mas o indivíduo ofereceu resistência e refugiou-se na casa onde reside, ao lado do restaurante.

A Brigada de Intervenção Rápida da Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local e deteve o suspeito que seguiu no carro-patrulha até à Esquadra da PSP, onde foi identificado.

Contudo, segundo o dono do restaurante, o indivíduo já foi libertado, e esta manhã já voltou a atirar lixo para o estabelecimento.

“É um homem que já esteve preso duas vezes, não trabalha e já é conhecido por provocar vários distúrbios nesta zona. Nós temos licença para tudo, mas ele entende que ao sábado não podemos realizar eventos e há três anos que vem tentando destruir o nosso restaurante. Joga pedras, parte vidros e ao todo já temos um prejuízo de mais de 15 mil euros. Ele instalou-se ali, numa espécie de casa de madeira com plásticos e ninguém faz nada”, lamentou o proprietário do restaurante, pedindo mão pesada à Justiça nestes casos e uma maior fiscalização por parte da Polícia de Segurança Pública.

O lesado garante ainda que vários dos seus funcionários já foram agredidos por este indivíduo e ameaçados de morte e teme que a situação possa atingir outros contornos se ninguém tomar medidas.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo