DNOTICIAS.PT
Eleições Autárquicas Madeira

Mensagens finais animam debate na Ribeira Brava

None

No encerramento do debate da TSF-Madeira, os três candidatos à Câmara da Ribeira Brava deixaram mensagens finais que evidenciaram o tom da campanha e as diferenças entre os projetos em confronto. Arnaldo Hernández, candidato do JPP, centrou a sua intervenção nas mudanças de percurso político dos adversários, acusando-os de incoerência. Recordou que Marco Martins passou pelo CDS, pelo RB1 e pelo PSD, numa tentativa de chegar ao poder, inclusive aproximou-se do PS, concluindo que “a verdadeira mudança está no JPP”, partido que apresentou como alternativa credível e estável para o concelho. O mesmo sucedeu com Jorge Santos que foi do PSD, passou pelo RB1 e agora PSD/CDS.

Marco Martins, candidato do movimento RB1, colocou a proximidade como bandeira principal da sua candidatura. Afirmou que “estar presente não é aparecer três meses antes das eleições, é acompanhar a população durante todo o mandato”, e garantiu que a sua palavra é “estar sempre ao lado das pessoas”.

Criticou ainda Jorge Santos, assegurando que não é contra o candidato social-democrata em si, mas contra quem considera estar por detrás dele, sublinhando que o RB1 representa a voz directa dos ribeira-bravenses.

Já Jorge Santos, candidato da coligação PSD/CDS, preferiu destacar a consistência do seu programa eleitoral e a solidez da equipa que lidera. “Temos o melhor programa e a melhor equipa, preparada e competente, para executar um projecto realista e exequível”, afirmou, reforçando o lema da candidatura, “Pela Ribeira Brava”. O social-democrata disse estar orgulhoso da lista que apresenta e mostrou confiança de que a população reconhecerá o trabalho feito e a seriedade das propostas apresentadas para o futuro do concelho.