Dez infrações por cinto ou cadeirinha registadas nas ilhas
Campanha 'Cinto-me Vivo' alerta para o uso correcto de cintos e cadeirinhas
A Campanha de Segurança Rodoviária 'Cinto-me Vivo', da responsabilidade da ANSR, GNR e PSP, decorreu de 9 a 15 de Setembro de 2025 e contou também com a participação dos serviços da administração regional da Madeira. O objectivo foi alertar condutores e passageiros para a importância de utilizarem corretamente os dispositivos de segurança, incluindo cintos e cadeirinhas para crianças, bem como capacetes para motociclos.
Durante a campanha, foram fiscalizados nas Regiões Autónomas 10 casos de não utilização ou uso incorrecto de dispositivos de segurança, entre um total de 648 infracções registadas a nível nacional. As ações de sensibilização incluíram contactos directos com condutores, complementando o trabalho de fiscalização presencial e automatizada.
No âmbito das nove campanhas realizadas até agora no PNF de 2025, foram sensibilizadas presencialmente 6.385 pessoas, com mais de 568 mil condutores fiscalizados presencialmente e 51 milhões de veículos controlados por radar em todo o país, incluindo a Madeira.
A campanha reforça que a sinistralidade rodoviária não é inevitável e que comportamentos seguros na estrada podem evitar acidentes graves.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo