A Ponta do Sol não está melhor
No passado dia 08 de setembro, na cerimónia do dia do Concelho da Ponta do Sol, a Srª Presidente, Dra Célia Pessegueiro, disse com um ar sério, que a Ponta do Sol hoje está melhor. E disse sem se rir…
Para ela deve estar melhor, e para todos os que, com o cartão de militante rosa, foram empregados na Câmara municipal, inclusive uma familiar oriunda de Santana, quem achar que minto, vide a revista Sábado de 28 de maio de 2024.
A Ponta do Sol em 2017 tinha 3 agências Bancárias só na vila, e mais duas nos Canhas, neste momento só tem o Santander, mas está melhor…
Em 2017 tinha clínica médica, neste momento não tem, mas está melhor…
Em 2017 tinha multibanco na avenida principal, agora não tem…
Em 2019 prometeu a esquadra de polícia para 2021, sendo que a única coisa que fez foi trazer uma ministra de Lisboa para inaugurar uma lona…
A Ponta do Sol não tem parque infantil, mas ela diz que está melhor.
A Ponta do Sol não tem um único ponto de carregamento de carros elétricos e estamos no final do primeiro quartel do Séc XXI, mas ela diz que está melhor…
Na Ponta do Sol o trânsito e estacionamentos estão um caos, mas ela diz que está melhor.
Ela também referiu que a população residente aumentou, como se isso fosse bom, que não é e passo a explicar:
Em 2017 ao tomar posse, a Dra Célia começou com uma campanha sem precedentes, e quem tem memória, sabe que é verdade, para atrair nómadas digitais e estrangeiros. Realmente a população aumentou, com gente com outro poder de compra, o que fez com que o preço das casas disparasse, sendo que desse aumento, quase nenhum sejam madeirenses. Neste momento é impossível um madeirense comprar casa na Ponta do Sol, a não ser nos apartamentos feitos pelo governo regional e criticados pela Presidente de Câmara.
A senhora disse também, que está a arranjar o saneamento básico no Monte, o que é verdade, mas está a arranjar, pois nos verões de 2023 e 2024 estas populações passaram semanas sem água, fruto de arrombos nos tubos por baixo das estradas, por não ser feita manutenção.
As estradas municipais estão vergonhosas, sem manutenção, cheias de buracos e lombas, e havia dinheiro para as concertar, ao contrário do tempo de Rui Marques, que a Troika estava em Portugal.
O atual executivo passou 5 milhões do orçamento de 2024 para 2025, logo há dinheiro para fazer, não há é vontade ou now how. Não sou político e voto em que quero, mas não venha dizer nem a mim nem aos que nasceram e vivem na Ponta do Sol, que esta está melhor, pois não está Drª Célia, está pior…
João Almeida