Protecção Civil contabiliza 273 ocorrências relacionadas com a depressão Emília
Até às 16 horas deste sábado, 13 de Dezembro, o Serviço Regional de Protecção Civil contabilizou 273 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas adversas causadas pela depressão Emília.
A combinação de vento forte, chuva intensa e rajadas repentinas superiores a 100 km/h resultaram em 164 quedas de árvores, sete movimentos de massa, 24 quedas de elementos de construção, 34 quedas de redes elétrica e três quedas de estruturas temporárias.
Foram ainda realizadas 15 acções preventivas de redução de risco, 16sinalizações/identificação perigo e removidos 10 elementos em perigo de queda.
Para dar conta das ocorrências, foram mobilizados um total de 599 operacionais e 284 meios técnicos das diversas corporações de bombeiros da Região Autónoma da Madeira.
Funchal foi o concelho que registou mais ocorrências (99), seguindo-se de Santa Cruz (52); Machico (39); Calheta (29); Ribeira Brava (19); Câmara de Lobos (13); Santana (5); Ponta do Sol (5); Porto Santo (4); Porto Moniz (4) e, por fim, São Vicente (4).
Entre as ocorrências mais relevantes, o Serviço Regional de Protecção Civil dá conta que a queda de um telhado de uma habitação em Santa Cruz levou ao realojamento de uma pessoa.
"Todas as ocorrências foram prontamente resolvidas pelo patamar municipal", termina.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo