Em Machico a festa foi… do PS
E, se ao início da noite, havia dúvidas, com à medida que se foram contando os votos tornou-se evidente que o Partido Socialista (PS) manteria a Câmara Municipal de Machico. Hugo Marques foi eleito presidente, sucedendo a Ricardo Franco.
É realmente uma alegria imensa. Também é verdade que traz uma grande responsabilidade, mas hoje é dia de festejar, porque realmente quebrámos aqui uma tradição a de um partido conseguir fazer o quarto mandato. Portanto, é a primeira vez que o PS – ou qualquer outro partido – faz quatro mandatos seguidos. Isso é sinal de que realmente trabalhámos bem, toda a equipa que me acompanhou e que soubemos honrar a tradição de Machico e fazer as pessoas acreditar no nosso projecto. Agora é hora de festejar e, a partir de amanhã, começar a organizar ideias para o que vem Hugo Marques
O PS com 43,43% dos votos (5.244 votos) e conquistou 4 dos 7 mandatos a atribuir.
A coligação PPD/PSD.CDS-PP ficou em segundo lugar, com 35,07% dos votos (4.234 votos), elegendo três vereadores.
O partido Juntos pelo Povo (JPP) alcançou 9,07% dos votos (1.095 votos), seguido do Chega (CH) com 7,87% (950 votos), Iniciativa Liberal (IL) com 1,42% (171 votos), PCP-PEV com 0,51% (62 votos) e o Partido Trabalhista Português (PTP) com 0,41% (50 votos). Nenhum destes partidos e coligações obteve mandatos.
Hugo Marques vence 4-3 em Machico e segura as Juntas socialistas
Manter a Junta de Santo António da Serra foi o melhor que a coligação PSD/CDS conseguiu fazer