DNOTICIAS.PT
Madeira

Capitania do Funchal prolonga avisos de agitação marítima e vento forte até sábado

None
Foto arquivo

A capitania do Porto do Funchal prolongou, hoje, os avisos de agitação marítima e vento forte até às 6 hora de sábado, 30 de Março.

Os avisos para o arquipélago da Madeira estão baseados nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera relativas à situação geral do estado do tempo (vento e mar) no arquipélago.

De acordo com a autoridade marítima regional, o vento será de Oeste a Noroeste "muito fresco a forte" e a visibilidade no mar "boa a moderada".

Quanto à ondulação, na costa Norte as ondas serão de Noroeste entre os quatro e o seis metros, sendo de quatro metros e reduzindo para os dois na parte sul.

Esta situação meteorológica leva a capitania a recomendar a toda a comunidade marítima e à população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras.

Entre as indicações estão o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas, evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima e não praticar a atividade da pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas.