DNOTICIAS.PT
País

PJ apreende 41 mil doses de cocaína em Lisboa

None

A Polícia Judiciária apreendeu no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, 30 mil doses de cocaína provenientes da América do Sul e outras 11 mil doses descobertas no interior de um cadáver, anunciou hoje a força policial.

Em comunicado, a PJ refere que as 30 mil doses apreendidas, numa operação realizada no decorrer da semana passada, foram detetadas no interior do organismo de dois cidadãos estrangeiros, que foram detidos e sujeitos a prisão preventiva.

Segundo a PJ, foram também apreendidas cerca de 11 mil doses individuais de cocaína, que estavam em cápsulas no interior do organismo de um cadáver.

A droga foi detetada no momento da autópsia no Instituto de Medicina Legal, que aponta como possível causa de morte "o rebentamento de pelo menos uma das cápsulas".

No comunicado, a PJ alerta para "os elevados riscos para a vida humana" deste método de transporte de droga e que as redes criminosas "continuam a recrutar correios humanos, frequentemente jovens adultos em situação de grande carência económica e/ou emocional, para transportar quantidades significativas de droga no interior do organismo".

A operação policial foi realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico da PJ.