DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

Banda Municipal do Funchal promove masterclass de canto coral em Abril

None
Foto Shutterstock

Nos dias 8, 15 e 29 de Abril, a Banda Municipal do Funchal - Artistas Funchalenses irá promover uma masterclass de canto coral, com o formador Nélio Martins.

Nélio Duarte Gouveia Martins é professor de Classe de Conjunto de Coro do Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng. Luiz Peter Clode, director Artístico do Grupo Coral de Machico e do Coro Infantil de Machico.

Esta formação é aberta a todos aqueles que tenham interesse em desenvolver competências nesta área (tais como adquirir um correcto padrão respiratório abdomino-diafragmático ou desenvolver a capacidade auditiva e de afinação, entre outras.

Serão abordados conteúdos como: relaxamento e postura, técnica respiratória, técnica vocal, afinação, sentido harmónico, sentido rítmico, timbre, dinâmica e estética musical.

A inscrição tem o custo de 10 euros e pode ser feita através do seguinte link:

Masterclass de Canto Coral

Nos dias 8, 15 e 29 de abril, a Banda Municipal do Funchal - Artistas Funchalenses irá promover uma Masterclass de Canto Coral, com o formador Nélio Martins. Esta formação é aberta a todos aqueles que tenham interesse em desenvolver competências nesta área. O custo de inscrição é de 10,00€ CONTEÚDOS Relaxamento e Postura Técnica respiratória Técnica vocal Afinação Sentido harmónico Sentido rítmico Timbre Dinâmica Estética musical OBJETIVOS Adquirir um correto padrão respiratório abdomino-diafragmático Desenvolver a capacidade auditiva e de afinação Desenvolver o sentido harmónico Desenvolver o apuramento tímbrico para uma qualidade sonora coletiva Adquirir um correto pensamento estético e artístico Obter uma realização pessoal e artística Contribuir para o desenvolvimento socio-afetivo Desenvolver bons hábitos de saúde vocal FORMADOR Nélio Duarte Gouveia Martins Professor de Classe de Conjunto de Coro do CEPAM Diretor Artístico do Grupo Coral de Machico Diretor Artístico do Coro Infantil de Machico