DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

'Massa Mãe' estreia hoje no Teatro Municipal Baltazar Dias

None

Hoje, 26 de Janeiro, às 19 horas, o Teatro Municipal Baltazar Dias, acolhe a aguardada estreia de 'Massa Mãe'.

Neste espectáculo, Sara Inês Gigante mergulha nas profundezas da identidade minhota, desvendando aspectos intricados bordados com corações minhotos.

A trama desenrola-se com a protagonista, de forma envolvente, explorando o seu passado, onde a menina minhota não só "puxará a brasa à sua sardinha," mas também se propõe a desvendar enigmas e a questionar convenções.

Sara Inês Gigante, vestindo o fato de lavradeira, habilmente bordado pela sua avó Cândida, resgata não apenas peças de vestuário, mas também tradições vivas nos desfiles típicos de Viana do Castelo. Esse traje, que carrega consigo a história e as raízes culturais, é um ponto central na performance, proporcionando à audiência uma reflexão sobre a carga "muito conservadora, católica e patriarcal" associada a ele.

A actriz, com sua habilidade única, tece uma narrativa que vai além do mero entretenimento. Ela interage directamente com o público, questionando e desafiando percepções preestabelecidas sobre tradições, lançando luz sobre as "tradições (ou convenções?) a dar c'um pau".

A viagem proposta por Sara Inês Gigante transcende o palco, levando-nos a um espaço onde o passado e o presente se entrelaçam, enquanto ela "acerta agulhas" no terreno das emoções e reflexões.

Prepare-se para uma experiência única, repleta de simbolismo, questionamentos e a habilidade excecional de uma artista que não só celebra suas raízes minhotas, mas também desafia os paradigmas culturais, buscando redefinir o lugar dessas tradições em nossa contemporaneidade.

Ainda pode garantir os seus bilhetes para o espetáculo 'Massa Mãe' por 7 euros, disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou através da Ticketline.