Depressão Óscar Madeira

Santa Cruz com reforço de prontidão devido à chuva

Autarquia não viu razão para activar ‘estado de alerta’

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz reforçou os meios em prontidão, para fazer face à passagem da depressão Óscar pela Região, particularmente no que respeita ao seu concelho. Essa prontidão é assegura, num primeiro momento, pelos bombeiros da Companhia de Sapadores do concelho.

Ao DIÁRIO, Leonardo Pereira refere que o dispositivo habitual em prontidão foi reforçado com dois elementos, que integram as duas equipas que estão a fazer patrulhamento em todo o concelho. Além do corte de árvores que possam cair ou da limpeza de pequenos deslizamentos de terra, estas equipas vão, também, assegurar o controlo dos caudais das ribeiras, de modo a garantir uma informação em tempo real.

A par disso, o comandante da Companhia de Bombeiros de Santa Cruz deu conta de que as equipas de cantoneiros das diferentes juntas de freguesia também estão preparadas para intervir, caso os bombeiros não consigam responder a todas as eventuais solicitações.

Leonardo Pereira salienta que, em virtude do desagravamento das previsões, o executivo municipal não sentiu necessidade de activar o ‘estado de alerta’, que permitiria ao presidente da Câmara dispor de mais meios, sempre em consonância com o Serviço Regional de Protecção Civil.