Madeira

Um milhão de euros para a nova esquadra de Santa Cruz

Contrato interadministrativo entre o MAI e a Câmara deverá ser celebrado ainda este mês

None

Ainda este mês de Junho deverá ser assinado o contrato interadministrativo entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e a Câmara Municipal de Santa Cruz. A previsão é da secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, revelada à saída da célere reunião que manteve com o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa.

“A autarquia será o dono de obra e por isso com a responsabilidade de lançar a empreitada” a ser executada na antiga Casa dos Magistrados, localizada nas proximidades do quartel dos bombeiros santa-cruzenses.

Isabel Oneto passou por Santa Cruz para tratar dos “últimos pormenores relacionados com o processo administrativa que culminará com a assinatura do contrato”. Com a assinatura deste prevê que “dentro de pouco tempo” seja lançada a empreitada para concretizar a há muito reivindicada nova esquadra da PSP em Santa Cruz, infra-estrutura que reconhece fazer falta para dar “dignidade” aos agentes da autoridade e aos cidadão que recorrem à polícia.

Da paragem em Santa Cruz, a secretária de Estado da Administração Interna reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco. A prometida nova esquadra foi também assunto na ordem de trabalhos.

Isabel Oneto reconhece que no caso da PSP de Machico houve “um certo revés na solução, porque estava em vista a aquisição do imóvel, que acabou por não ser possível”, razão pela qual a alternativa foi recorrer à “solução inicial” de criar uma nova esquadra num terreno a ser disponibilizado pela Autarquia. Assegurou que neste caso o MAI já tem o programa funcional, pelo que importa proceder à cedência formal do terreno para poder avançar com o projecto de execução. Cedência que deverá ser selada em breve tal é a reconhecida “urgência deste processo”.

“O MAI vai lançar o concurso para o projecto de execução para depois, também com a câmara -a exemplo do previsto para Santa Cruz -, poder lançar a obra”, esclareceu.