Madeira

Rita Andrade realça desemprego mais baixo dos últimos 14 anos, com tendência para continuar a descer

None
Foto DR

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, salientou as políticas do Governo Regional em programas de emprego, enaltecendo investimentos que geraram criação de postos e uma diminuição no número de desempregados.

Desde o início deste mandato do Governo, em 2019, abrangemos mais de 7.500 pessoas em programa de emprego, num montante de mais de 38,5 milhões. Uma grande maioria deste investimento nas pessoas resultaram na criação líquida de postos de trabalho, não é por acaso que estamos com o desemprego mais baixo dos últimos 14 anos e tudo indica que a tendência de descida se vai manter. Por isso, julgo que estamos todos no bom caminho. Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania

Declarações da governante, durante a acção 'Secretaria em movimento + perto de si', que tem percorrido os concelhos da Região, com o propósito de servir a população, esclarecer questões e encontrar soluções.

Hoje chegou a vez do Funchal, levando os vários serviços da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania (SRIC) ao, no Átrio da CMF, em atendimento presencial.

"Tivemos a sala cheia, hoje no Funchal, com mais de 30 empresários e as forças locais. Foi uma sessão muito rica e muito útil. Uma iniciativa de proximidade para ouvir de perto a população deste concelho. O balanço desta iniciativa, ao fim de oito concelhos, é muito positivo. As pessoas valorizam muito esta proximidade", afirmou Rita Andrade.

Pedro Calado destaca "boa onda" económica

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) , Pedro Calado realçou, hoje, o "empenho, a proximidade" existentes entre o Governo Regional e a autarquia, numa "dialéctica" positiva, trabalhando em conjunto, em busca das melhores soluções para os problemas, o que afirma, que antes não acontecia.