Madeira

Rita Andrade e alunos do Liceu falaram sobre superação de desafios e resiliência perante obstáculos

Secretária foi convidada para dar uma palestra no âmbito do curso de Ciências Socioeconómicas

None
Foto DR

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, deu hoje uma palestra no liceu Jaime Moniz, a cerca de 90 alunos oriundos de turmas do 10.º e 11.º ano, no âmbito do curso de Ciências Socioeconómicas.

De acordo com a nota enviada pela secretaria, temas como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda do Trabalho Digno, convidaram à reflexão conjunta entre alunos e a secretária regional, numa óptica de superação de desafios e desenvolvimento de uma atitude proactiva e resiliente perante os obstáculos que vão surgindo ao longo do percurso destes jovens.

A palestra, que teve lugar na Sala de Conferências Dr. Jorge Moreira, serviu ainda para desafiar os jovens a investirem nas suas competências pessoais, numa lógica de que o desenvolvimento destas competências no presente, moldará o seu futuro pela positiva.

Foram ainda abordadas várias temáticas sob a tutela da Secretaria liderada por Rita Andrade, tais como programas de emprego disponibilizados pelo Instituto de Emprego da Madeira, medidas de promoção da conciliação da vida pessoal, profissional e familiar, entre outros temas que proporcionaram a estes alunos uma manhã rica em aprendizagem.