Madeira

PS culpa quem governa há 50 anos pelos baixos rendimentos, desemprego e emigração

None

O PS-Madeira afirmou, hoje, que a realidade vivida pelos madeirenses é muito diferente daquela que o Governo Regional tenta fazer crer através da sua propaganda. O partido indica que a culpa pelos baixos salários, desemprego e emigração são de quem governa a Região há 50 anos.

Sérgio Gonçalves, numa iniciativa política esta manhã na Calheta, referiu-se ao facto de, ontem, a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania ter destacado que temos a maior população empregada de sempre, mas ter-se esquecido de dizer que “a Madeira continua a ser a região com a segunda taxa de desemprego mais alta de todas as regiões do País”.

Além disso, frisou que a Madeira é a região com o rendimento médio mais baixo por trabalhador, o que mostra “um cenário bastante diferente daquele que é pintado tantas vezes pelo Governo Regional”. O socialista referiu-se ainda à emigração, fenómeno que atinge também muitos jovens qualificados, devido à falta de oportunidades, mas igualmente jovens com menos qualificações, porque, “mesmo para o trabalho menos qualificado, há salários melhores a serem pagos no Continente ou no estrangeiro”.

O líder do PS-Madeira considera que esta é uma realidade preocupante e que é preciso reverter. “Estes fenómenos não são recentes. Temos há muitos anos as mais altas taxas de desemprego, os rendimentos mais baixos e temos apenas um partido a governar. Portanto, a culpa não é dos outros. É de quem nos governa há quase 50 anos, que tem sido incapaz de implementar políticas para inverter estas tendências”, sublinhou.