Madeira

TSD/M destacam taxa de desemprego mais baixa dos últimos 14 anos

None

“Ao contrário do que se passa no continente português, temos, na Madeira, uma estabilidade social que faz toda a diferença, uma estratégia muito clara de apoio e de valorização dos trabalhadores e uma grande ambição de melhorarmos aquilo que é possível de melhorar, ouvindo quem trabalha e sabendo respeitar, sempre, tanto os trabalhadores como as suas respectivas famílias”, afirma o Presidente dos TSD/Madeira, Amilcar Gonçalves, que, neste dia do Trabalhador e juntamente com a sua equipa, assinalou simbolicamente a data.

Ocasião em que fez questão de lembrar que os trabalhadores madeirenses merecem ser homenageados todos os dias “pela sua capacidade de entrega, resiliência e profissionalismo”, garantindo que a sua estrutura sempre esteve e estará ao lado de quem trabalha, na defesa dos seus interesses e na progressiva justiça social e garantia dos direitos laborais que se afiguram como prioridades, mesmo num cenário em constante evolução, refere a nota de imprensa enviada às redacções.

“Os trabalhadores madeirenses merecem esta simbólica homenagem e o respeito máximo dos TSD Madeira. A comissão politica e as secções laborais, bem como os núcleos de empresa dos TSD manifestam, hoje, tal como ao longo do ano, a sua total solidariedade com os trabalhadores e reforçam a sua disponibilidade para continuar a apoiar e a contribuir para um mercado de trabalho que seja mais justo e onde existam oportunidades de realização pessoal e profissional, particularmente e também quanto aos mais jovens.

Amilcar Gonçalves que, nesta oportunidade, reforçou ainda a confiança máxima no Governo Regional e nas diferentes  políticas económicas e sociais que têm vindo a ser seguidas na Região. “O facto de termos a taxa de desemprego mais baixa dos últimos 14 anos é apenas um exemplo concreto daquela que tem sido uma estratégia firme e de reconhecimento aos nossos trabalhadores que deve, todavia, continuar para o futuro”, frisou.