Madeira

Rita Andrade apela à solidariedade da população na doação de bens alimentares

Banco Alimentar Contra a Fome promove campanha de angariação nos supermercados

None

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, acompanhou este sábado, 6 de Maio, o arranque da campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira, que decorre em 24 supermercados da Região. 

A governante esteve presente na sede da instituição na Madeira, no armazém localizado em Santo António, onde ficam armazenadas as doações. Rita Andrade, apela a todos os madeirenses e porto-santenses para que contribuam, na medida das suas possibilidades, para a grande acção de angariação de bens alimentares, a primeira de 2023, com o lema 'Alimentar a Esperança', intitulada 'Campanha Saco'.

A campanha vai decorrer até amanhã e vai mobilizar, ao todo, mais de 600 voluntários. 

Apelamos a toda a população para que possamos chegar mais longe na recolha de alimentos. São dois dias de espírito solidário, tão característico do povo madeirense e porto-santense, pelo que desde já enaltecemos também a disponibilidade de todos os voluntários envolvidos, mais de 600, que dispensam do seu próprio tempo para ajudar quem mais necessita. Esta grande operação complementa toda a ação que o Governo Regional desenvolve junto daqueles que mais necessitam. Rita Andrade 

A secretária regional lembrou que existem ainda outras formas de contribuir para a causa, como o 'Ajuda Vale': “Trata-se de um vale que pode ser adquirido nos supermercados e tem um código de barras específico, associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar. Esta campanha tem um prazo mais alargado e permanecerá até o dia 14 de Maio, nas caixas dos supermercados”. Nota ainda para a campanha 'Portal de Doação Online', que decorre também até o dia 14 de Maio. Neste caso, a doação é feita via online, através do link: www.alimentestaideia.pt.

Rita Andrade fez questão de agradecer, em nome do Governo Regional, “o contributo importantíssimo que o Banco Alimentar, através da sua presidente, de toda a sua equipa e dos seus voluntários, presta à sociedade e que complementa toda a ação que o Governo Regional desenvolve junto das famílias mais vulneráveis. E por esse motivo, é com muito agrado que nos associamos a esta causa tão nobre de ajudar o próximo”.

Os alimentos angariados nestas campanhas são distribuídos por mais de 60 instituições da área social, que posteriormente os fazem chegar a quem mais precisa. 

Após a visita ao armazém do Banco Alimentar, a secretária regional deslocou-se ainda a um dos 24 supermercados que participam na campanha, onde teve a oportunidade de agradecer o trabalho dos voluntários que estão este fim-de-semana no terreno a recolher as doações