Madeira

Câmara do Funchal apresenta voto de pesar pelo falecimento de Luís Manuel Coimbra

Luís Manuel Coimbra era antigo Comandante dos Bombeiros Municipais

None

A Câmara Municipal do Funchal,  o seu presidente e vereadores,  manifestam o seu profundo pesar pelo falecimento de Luís Manuel Coimbra, antigo Comandante dos Bombeiros Municipais do Funchal.

Luís Manuel Coimbra tinha 77 anos (nascido em 02 de Setembro de 1945) e foi Tenente de Cavalaria Miliciano e depois Capitão, entre 1968 e 1986, ano em que assume o Comando do Esquadrão de Lanceiros do Funchal (Polícia do Exército).

Em 1993 assume o Comando dos Bombeiros Municipais do Funchal e desencadeia a reestruturação da corporação, que ressurge como a mais bem organizada, segundo padrões modernos e eficientes para intervenção e segurança para os munícipes do Funchal.

Por aposentadoria, em 2004, transmite o Comando dos Bombeiros Municipais, sendo responsável pela admissão de 75% dos atuais quadros, com a inovação de ter aberto as portas à incorporação das primeiras bombeiras profissionais.

Assim, a Câmara Municipal não pode deixar de relevar esta triste notícia e manifestar os seus sentimentos de pêsames à família, amigos e a todos os Bombeiros, realçando o contributo que Luís Manuel Coimbra deu para a segurança da cidade".   Câmara Municipal do Funchal
A sua doença ditou, com incomensurável mágoa, que a Câmara Municipal do Funchal não tivesse oportunidade de condecorar presencialmente o Comante Coimbra com a Medalha de Serviços Distintos à Causa dos Bombeiros da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP), que foi proposta pela Autarquia do Funchal e aceite pela LBP".  Câmara Municipal do Funchal

O executivo municipal tudo fará para honrar a memória e o legado de Luís Manuel Coimbra. Nesse sentido, faz saber que na próxima reunião de Câmara apresentará um voto de pesar pelo seu falecimento.