Madeira

Madeira regista “os maiores números de sempre de população empregada”, destaca Rita Andrade

None

A secretária regional da Inclusão Social e Cidadania destacou hoje, Dia do Trabalhador, que a Região Autónoma da Madeira apresenta “os maiores números de sempre de população empregada”, com 125 mil trabalhadores no activo, o que é um dado “muito positivo”, ao qual se juntam “a taxa de desemprego mais baixa” e “indicadores económicos muito positivos”.

Ao início da tarde, no Monumento ao Trabalhador Madeirense, localizado na Avenida Sá Carneiro, palco do tradicional acto de deposição de flores, Rita Andrade destacou os profissionais madeirenses e porto-santenses, cujo trabalho é “reconhecido em todo o Mundo”. “Temos boas infra-estruturas mas as pessoas fazem a diferença, e hoje é dia de homenageá-las e de reconhecer o seu trabalho”.

Na sua intervenção falou sobre a Agenda para o Trabalho Digno e Valorização dos Jovens, que entra esta segunda-feira em vigor, e que “vem regular uma série de aspectos que são fundamentais e dão passos em frente no combate à precariedade laboral e na valorização dos nossos jovens”. Destacou ainda a importância de legislar sobre a conciliação profissional e pessoal.

A secretária regional da Inclusão Social e Cidadania garantiu que o Governo Regional tem estado atento às reivindicações dos sindicatos. E, no que concerne ao trabalho precário, como muitas vezes é referido, "se se enquadra legalmente, nós não podemos impedir, é o mercado a funcionar".