Madeira

Estudantes do ISAL visitaram DIÁRIO

None

Por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa que se comemorou ontem, o ISAL - Instituto Superior de Administração e Línguas promoveu uma visita à redacção do Diário de Notícias Madeira, dirigida a cerca de uma dezena de estudantes da Licenciatura de Turismo.

A iniciativa realizada no âmbito da unidade curricular de Organização e Gestão de Eventos,  esteve integrada na programação da 'TURsenses Regional Conference 2023: Heritage and Change', com a coordenação de Diogo Goes, director de Departamento de Ciências Humanas e Sociais.

A representação do corpo docente esteve também a cargo de Eduardo Alves, director do Departamento de Direito e Luz Silva, directora de Curso de Turismo e presidente do Conselho Pedagógico do ISAL.

Na ocasião, os discentes tiveram a possibilidade de tomar conhecimento sobre o processo de trabalho da equipa de jornalistas e editores do DIÁRIO, compreendendo a importância da imprensa e do livre acesso à informação para a formação de sociedades mais democráticas.

A partir desta iniciativa vão ser desenvolvidos trabalhos de investigação versando a importância da comunicação na organização de eventos e na promoção dos destinos.

Diogo Goes, aludindo ao Código Mundial de Ética do Turismo, destaca que “a percepção da ética na promoção de um destino turístico só é possível com um acesso livre e esclarecido a informações transparentes e de confiança”. “A imprensa tem vindo a cumprir o seu papel”, refere.

Sancha de Campanella refere, por seu lado, que, esta iniciativa é uma oportunidade para as aprendizagens dos discentes, dotando-os de novas competências”. A vice-Directora Geral do ISAL realça “o papel e a história do Diário de Notícias, de vital importância para a imprensa regional e fulcral  para a divulgação das atividades relacionadas com o Turismo e dinamismo do sector na RAM”, refere.