Madeira

Corpo Nacional de Escutas "foi e é o grande movimento de jovens católicos"

Quem o diz é o Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, no âmbito do centenário do CNE

None

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) "foi e é o grande movimento de jovens católicos", disse o Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, a propósito do seu centenário. 

O CNE foi e é o grande movimento de jovens católicos: os seus membros estiveram presentes não apenas nas grandes celebrações da fé mas também (sobretudo) no quotidiano das suas paróquias e instituições, ajudando tantos a serem melhores — melhores cristãos, melhores pais e mães de família, melhores sacerdotes, melhores cidadãos, Homens novos ao serviço de Deus e do próximo".  D. Nuno Brás

Segundo o prelado madeirense, "no meio deste mundo confuso que é o nosso, o CNE não pode deixar de acolher com cada vez maior entusiasmo a missão de ser escutismo católico português". 

Para isso, confio em cada agrupamento, nos seus dirigentes e em todos os seus elementos. Confio na sua disponibilidade livre e no empenho da sua vontade para, a partir da pequena comunidade que é cada bando, cada patrulha, cada equipa e cada tribo, continuar a lançar as bases de um mundo novo, mais humano e mais cristão. Confio também em cada assistente e no seu empenho e disponibilidade para a todos ajudar nesta missão".  D. Nuno Brás

E finalizou: "Como escuteiro que fui e que sou, também eu agradeço o que o CNE me ofereceu e oferece. É por isso com o coração agradecido que vos dou os parabéns e vos peço: continuemos sempre a ser, cada vez mais, escutismo católico português. No serviço de Deus, da pátria e do próximo".