Desporto

Madalena Costa está na final da Taça do Mundo

None
Foto by Raniero Corbelletti

Madalena Costa, atleta do SC Santacruzense, garantiu, esta tarde, em Trieste, a presença na final da Taça do Mundo de patinagem artística, no escalão de juvenis.

A atleta de apenas 14 anos ficou em primeiro lugar do seu escalão nesta semi-final, em Itália, após ter juntado ao triunfo do programa curto, ontem, nova vitória, hoje, no programa longo, somando um total de 221.99 pontos.

Madalena Costa começa bem semi-final da Taça do Mundo

Patinadora venceu programa curto com larga vantagem para as restantes concorrentes

Madalena Costa assegura, assim, a passagem à final da Taça do Mundo, classificando-se na primeira posição após as duas semi-finais (a primeira decorreu no Paraguai).

As atletas podiam escolher apenas uma prova de apuramento. As 10 melhores classificadas seguiam para a final, que vai ter lugar em San Juan, Argentina, entre 13 e 18 de Junho.

A patinadora madeirense está a tentar reunir apoios e patrocínios para poder disputar a prova, na Argentina, com o objectivo de revalidar o título de campeã da Taça do Mundo, conquistado no ano passado, no escalão de cadetes.

Leonor Camacho, também patinadora do SC Santacruzense, entrou hoje em acção, em Itália, na prova curta no escalão de juniores, alcançando um sexto lugar.

Amanhã realiza o programa longo.