Madeira

Há 26 anos era inaugurada estrada construída pela população da Marinheira

Viaje connosco até às edições de 1997 e 1991 no nosso 'Canal Memória'

None

Foi há 26 anos que a população da Marinheira inaugurou, por contra própria, a ligação entre a Marinheira e o Estreito de Câmara de Lobos. No fundo, esse troço já existia, mas não possibilitava uma circulação segura dos automóveis.

Por isso, os residentes juntaram-se e, liderados por José Luís Barros e Delfino Camacho, durante três anos construíram a estrada. O único apoio que tiveram foi o da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que auxiliou na pavimentação. No dia da inauguração, houve foguetes, espetada e vinho, numa festa como que improvisada, mas que expressava o quão desejada era. A população cedeu terrenos para que a estrada fosse alargada e depois foi feito o pedido às autoridades para que a obra avançasse.

“As obras foram quase todas feitas pela população. Tivemos somente uma ajuda por parte da Câmara Municipal de Câmara de Lobos". Fizemos nós o trabalho, era natural que fizéssemos também a festa", frisava na época o jovem José Luís Barros à reportagem do DIÁRIO.

Governo avança com auto-estrada Funchal – Santa Cruz

Na edição de 26 de Maio de 1991, o DIÁRIO avançava a intenção do Governo Regional em construir uma auto-estrada para ligar o Funchal a Santa Cruz. A primeira fase iria compreender o troço entre a Boa Nova e o Caniço e, mais tarde, seria então feita a ligação até ao aeroporto.

As informações tinham sido apuradas pelo nosso jornal e ainda não havia uma confirmação oficial sobre o assunto.