Desporto

Heitor de visita ao Marítimo

O antigo futebolista brasileiro fez parte da equipa verde-rubra pioneira na conquista europeia

None

O Marítimo recebeu hoje a visita do seu antigo jogador Heitor, uma das figuras mais importantes  na formação verde-rubra, pioneira na conquista europeia para uma equipa do espaço insular português. Heitor Camarin Júnior representou o Marítimo nas temporadas de 1991/92 a 1994/95 e ajudou os verde-rubros à conquista de duas presenças na Taça UEFA e a uma final da Taça de Portugal, em 1995, ano em que colocou ponto final à sua carreira de futebolista.

Heitor fez parte de uma equipa que tinha ainda figuras de proa como Ademir, Edmilson, Akex Bunbury , Jorge Andrade ou Ewerton e, celebrizou-se pelo seu pontapé canhão na execução de livres directos e, nas quatro temporadas em que representou o Marítimo, alinhou em 135 jogos em todas as competições e apontou 26 golos. Chegou a Portugal em 1986 para, durante uma época, jogar pelo Vitória de Guimarães e depois, transferiu-se para o Nacional da Madeira, clube que representou durante quatro épocas e o ajudou a subir à I Divisão Nacional em 1987/88.

Heitor, agora com 59 anos de idade, foi recebido, em Santo António, pelo presidente Rui Fontes que era também o presidente do Marítimo à época em que o futebolista brasileiro jogou pelos verde-rubros. Refira-se ainda que, já retirado do futebol, Heitor Camarim foi eleito, em 2004, pelo Partido dos Trabalhadores, Prefeito de Laranjal Paulista, de onde é natural, cargo que desempenhou durante um mandato.