Madeira

Lisboa e Madeira não têm defendido interesses dos pescadores

None

Acompanhada por Edgar Silva, coordenador do PCP, a eurodeputada Sandra Pereira considera que tanto o Governo Regional como o Governo da República “não tem dado eco às reivindicações dos pescadores” no que toca ao aumento das quotas de pesca e à renovação da frota pesqueira.

A parlamentar sem querer aprofundar a produção em aquicultura, uma matéria que gera muita controvérsia, defendeu mais apoios aos pequenos pescadores em detrimento às grandes empresas detentoras dos licenciamentos.

Palavras aos jornalistas, precisamente no varadouro do Paul do Mar, depois de também ter visitado as instalações dos pescadores da freguesia onde ouvindo por parte de alguns proprietários queixas ao atraso da remodelação deste espaço que apontaram o dedo à demora da concretização da promessa da Câmara Municipal.

Os comunistas defendem a mobilização de fundos comunitários para resolver problemas identificados na Madeira, como na área da habitação, dos transportes, da saúde, da educação e da agricultura, entre outros.