Madeira

"A Madeira tem excelentes comunicações", afirmou Cristina Pedra

Decorre hoje, no Museu de Electricidade - Casa da Luz, o Roteiro INCoDe.2030 - Capacitação Digital

None

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, afirmou, esta manhã, que a Madeira "tem excelentes comunicações", mas é necessário implementar a literacia básica digital na população.

A autarca explica que 93% dos comércios existentes dizem respeito a micro e pequenas empresas, por isso é importante existir uma programação dos fundos para apoiar estes pequenos empresários para que possam digitalizar os seus negócios. "Como digitalizar uma tabacaria, uma loja de roupa?", questionou.

Durante a sessão do Roteiro INCoDe.2030 - Capacitação Digital, que decorre durante o dia de hoje, no Museu de Electricidade - Casa da Luz, Cristina Pedra disse que a digitalização tem de começar desde cedo, sendo assim importante existir uma "literacia digital nas escolas", acrescentando que há "cada vez mais empresas que não conseguem empregar pessoas qualificadas com competências digitais".

Sobre a cidade do Funchal, a vice-presidente do município esclarece que existe uma monitorização e digitalização da autarquia, nomeadamente a nível do 'Funchal Alerta', bolsas de estudo que só podem ser solicitadas através da internet e empresários que queiram candidatar-se a investimentos camarários têm de aceder através da internet.

O INCoDe.2030 é uma iniciativa integrada de política pública que tem como objectivo promover as competências digitais dos portugueses agregando e promovendo iniciativas de entidades públicas e privadas