Madeira

Novos Mestrados da Universidade da Madeira acreditados pelo período máximo

None

Os mestrados em Design e em Psicologia Clínica, da Saúde e Bem-Estar, da Universidade da Madeira, foram acreditados pelo período máximo (6 anos) pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. A UMa assume que esta acreditação "evidencia a garantia de qualidade dos cursos e autorizam o seu funcionamento por seis anos, o período máximo permitido por lei".

Esta acreditação é dada com base em vários critérios como o corpo docente e não-docente, a existência de instalações e equipamentos disponíveis para os estudantes e a realização de atividades de investigação e desenvolvimento e/ou formação avançada e desenvolvimento profissional de alto nível.

"Como vantagens dos mestrados foram destacadas a capacidade do corpo docente na realização de atividades de investigação, com a integração em centros de investigação reconhecidos e bem classificados, com colaborações frutíferas nacionais e internacionais, a publicação de diversos artigos científicos, em revistas internacionais com revisão por pares, de livros e capítulos de livros relevantes para os programas", refere nota do estabelecimento de ensino superior.

O mestrado em Design tem como objectivos principais “oferecer uma formação multidisciplinar orientada para o futuro, onde o designer é um criador de valor sociocultural e um catalisador da mudança”.

Já o mestrado em Psicologia Clínica, da Saúde e Bem-Estar destina-se a candidatos que pretendam exercer a profissão de Psicólogos e satisfaz os requisitos do Europsy e da Ordem dos Psicólogos Portugueses para acesso à profissão.