Madeira

7% dos carros vendidos são eléctricos

None

A venda de carros eléctricos faz a manchete da edição de hoje do seu DIÁRIO. Apesar do crescimento de 321%, entre 2018 e 2022, a mobilidade eléctrica do parque automóvel na Madeira está abaixo das médias nacional e europeia. Apenas 7% das vendas são de viaturas movidas a electricidade. Contas feitas, no ano passado, por cada 14 carros a gasolina ou gasóleo comercializados, foi vendido eléctrico.

O concerto dos Xutos e Pontapés também merece destaque. Uma enchente no Parque de Santa Catarina, que motivou a intervenção da PSP para impedir excessos, renova vontade de voltar. A banda de rock portuguesa fez esgotar a capacidade daquele espaço verde nobre da cidade, com concerto memorável para assinalar o Dia do Trabalhador. Sobre o 1.º de Maio, os sindicatos denunciam o “‘el dorado’ que Albuquerque vende aos agiotas”; no sentido oposto, o Governo acena com “os maiores números de sempre de população empregada”.

Na aviação somam-se mais recordes. O mês de Maio ainda agora começou mas já se perspectiva o segundo melhor mês para o turismo na Madeira. Serão 33 as companhias aéreas a voar para a Região, disponibilizando 230 mil lugares.

E no mês de Junho, a Banda do Panda está de regresso. Os espectáculos estão agendados para os dias 3 e 4 de Junho, no Funchal e na Ribeira Brava.

Destaque, ainda, para o caso da palmeira, no Porto Santo, que espera, há 13 anos, pela justiça. O atraso na sentença faz desesperar os familiares das vítimas.

Estas não as principais notícias que fazem a edição desta terça-feira do seu DIÁRIO, onde pode encontrar muito mais sobre o que se passa na Região, no País e no Mundo. Pode, também, ficar a par das últimas notícias através da rádio TSF Madeira, ou em dnoticias.pt. As nossas redes sociais são, também, uma boa opção.

Bom dia e boas leituras!