Madeira

Sara Madruga da Costa pede recuo nos Vistos Gold

A deputada do PSD eleita à Assembleia da República reivindica um regime transitório por nove anos

None

A deputada madeirense à Assembleia da República, eleita pelo PSD-Madeira, pede ao Governo que recue na decisão de acabar com os Vistos Gold, pedindo um regime transitório para a Madeira pelo período de 9 anos. 

"Depois do recuo do Governo da República na questão da retro-actividade dos Vistos Gold e na validação dos processos submetidos no SEF após o dia 16 de Fevereiro, até que a lei esteja em vigor, graças ao nosso trabalho e ao nosso protesto - matérias defendidas, desde a primeira hora, pelo PSD/M na Assembleia da República - aquilo que esperamos, neste momento, é que o primeiro-Ministro António Costa e o partido socialista recuem na extinção destes Vistos e garantam, às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, um regime transitório pelo período de 9 anos", afirmou, esta segunda-feira, Sara Madruga da Costa.

No entender da parlamentar madeirense, só desta forma será possível "salvaguardar o princípio da igualdade entre estas Regiões - que usufruíram deste modelo durante cerca de um ano - e regiões como Lisboa e Porto, que tiveram cerca de 10 anos a beneficiar deste regime", apontou.

A social-democrata fez questão de destacar a iniciativa legislativa que os deputados do PSD apresentaram na Assembleia da República para a aprovação de um regime transitório e para a importância do mês de Maio no desenrolar e resolução deste processo.

No próximo dia 19 de Maio, teremos, na Assembleia da República, a discussão e votação do Programa Mais Habitação e da nossa iniciativa legislativa, e, a este nível, veremos ou não aprovadas as nossas reivindicações, tanto relativamente à extinção quanto ao regime transitório. Sara Madruga da Costa, deputada do PSD à Assembleia da República

Sara Madruga da Costa faz questão de realçar o facto de os Vistos Gold vigorarem na Madeira há apenas um ano, pelo que "estava a dar os primeiros passos e estava a permitir criar investimento e postos de trabalho”, numa dinâmica que diz ser "fundamental para a nossa economia e estabilidade e que pelos vistos o PS ignora".

"Não podemos permitir - aliás tal como o próprio presidente do Governo Regional tem vindo também a afirmar - que esta lei avance tal como está porque coloca em causa a estabilidade económica e o crescimento que, a vários níveis, temos vindo a conquistar, graças ao trabalho notável de todos e em particular dos nossos agentes económicos, apenas e só por uma questão de ideologia política", frisou.

Neste sentido, Sara Madruga da Costa diz esperar que a iniciativa legislativa do PSD "seja aprovada e que seja concedido à Região um período transitório de nove anos", rematou a deputada.