5 Sentidos

Humor em destaque na Semana da Cultura da Ribeira Brava

4Litro e Meninas do Café Fritel animam tarde de hoje merecendo o aplauso do público

None

O palco da Semana da Cultura da Ribeira Brava foi entregue, esta segunda-feira, ao humor, com vários artistas regionais a mostrarem o seu talento, para agrado do muito público que não quis perder a programação do quinto dia desta iniciativa, que se insere nas comemorações do Dia do Concelho. 

Mostraram as suas 'habilidades' os humoristas Johnny Madeira, JP Ramos, José Manuel e Crispim (elementos dos 4Litro), assim como as Meninas do Café Fritel, a quem coube a apresentação desta stand-up comedy, no conjunto de cada performance individual.

Antes do humor, o 'palco' serviu para apresentação de três livros locais.

‘Recolha de Saberes’ foi publicado pelo Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade, na Tabua, e compila uma série de saberes, tradições e costumes madeirenses, juntando orações, romances, cantigas e tradições que fizeram parte da vida de alguns idosos que frequentam a instituição. 

Seguiu-se José Côrte com as suas obras literárias ‘Às Voltas’ e ‘Maltrapilho de Natal’, livros que têm por base as histórias de vida dos seus familiares que se desenrolam no meio rural em tempos passados. A ideia foi deixar um testemunho de como os pais e avós viviam há 20 e há 40 anos. 

A Semana da Cultura prossegue amanhã com actividades lúdico-pedagógicas, uma apresentação literária de Andreia Batista, um espetáculo escolar da EB1 da Serra de Água e apresentações literárias a cargo de Francisco Fernandes, Ricardo Brito e do Museu Etnográfico da Madeira. A noite encerra com um espetáculo de magia a cargo de Duarte Faya.