Madeira

Nuvens e chuva nas previsões para esta quinta-feira

None

As previsões do tempo para esta quinta-feira, na Madeira, apontam para pPeríodos de céu nublado, tornando-se muito nublado a partir da tarde. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta períodos de chuva fraca ou chuvisco a partir da tarde, em especial nas vertentes norte e nas terras altas da ilha da Madeira.

O vento deverá ser fraco, tornando-se fraco a moderado (variando entre 10 a 30 km/h) de Oeste/Sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, sobretudo a partir da tarde.

Esta prevista uma pequena descida de temperatura mínima, com maior evidência no Porto Santo. Os termómetros, esta quinta-feira, deverão chegar aos 22ºC de temperatura máxima no Funchal, e 23ºC na Ilha Dourada. Quanto às mínimas, conte com 14ºC no Porto Santo e 17ºC na Madeira.

Para o Funchal, o IPMA aponta períodos de céu muito nublado, com maior incidência a partir da tarde. Estão, igualmente, previstos períodos de chuva fraca ou chuvisco a partir da tarde O vento deverá ser fraco (inferior a 15 km/h).

No mar, conte, na costa Norte, com ondas de Noroeste com 1,5 a 2 metros. Na costa Sul, as ondas serão sudoeste, com 1metro. A temperatura da água do mar deverá rondar os 19/21ºC.