Rali Vinho da Madeira Desporto

Rali Vinho Madeira passará em Santana

None

Terminou o ‘braço-de-ferro’ entre o Club Sports Madeira e o Município de Santana. Entre Paulo Fontes e Dinarte Fernandes. Uma reunião entre o presidente da Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira e o presidente da Câmara Municipal de Santana fez aproximar as duas partes e o resultado ditou que haverá uma Prova Especial de Classificação no concelho a exemplo de outras edições.

A confirmação acaba de ser dada pelo próprio edil santanense que regozijou-se pelo facto de ter existindo entendimento: “Reuni esta semana com o presidente do Club Sports Madeira e ambos chegamos à conclusão que houve falhas de comunicação. Essas falhas estão ultrapassadas e a boa relação institucional está salvaguardada e haverá rali para o bem de todos”, começou por referir há instantes ao DIÁRIO.

Foi ao nosso jornal que Paulo Fontes admitiu que a prova automobilística corria sérios riscos de não passar em Santana justamente por não ter quaisquer respostas às solicitações que foram reiteradamente efectuadas à Câmara Municipal, o que valeu duras críticas do dirigente à edilidade.

Dinarte Fernandes reitera que nunca recusou apoiar o rali, apenas exigia que fosse entregue documentos que o próprio regulamento municipal de atribuição apoios financeiros exige, aliás decorrente das recomendações de uma inspecção de Finanças. Esta manhã  o autarca diz já ter conhecimento dos valores.

“Foi mostrado o orçamento geral da prova onde é fácil perceber o valor que as Câmaras, no seu conjunto, subsidiam, e também foi mostrado que não existe qualquer dupla subsidiação da mesma despesa, portanto os valores que as Câmaras é para bombeiros e policiamento, e está descrito”, precisou, recordando que são premissas exigidas.

Ora, o autarca diz que não ganhou qualquer braço-de-ferro: “Os dois ficam a ganhar. Por vezes temos de ceder ou comunicar melhor para o bem do interesse da população de Santana. Não me custa admitir que houve falhas de comunicação por parte da Câmara, mas houve, o que se calhar não existiu foi uma reunião que existiu esta semana”, reconheceu.

O que é certo é que haverá mesmo a especial ‘Cidade Santana’ para contento dos amantes do rali e de muitos comerciantes que lamentaram o facto de Santana poder ficar fora desta edição.