Comunidades Madeira

Cafôfo leva recado de Calado sobre o “tratamento desigual” aos municípios das regiões autónomas

Presidente da Câmara do Funchal refere o exemplo da linha de Apoio ao Covid criada há quase três anos e ainda sem o devido pagamento

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, aproveitou a visita do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, para reclamar do “tratamento desigual” do Estado para com os municípios das regiões autónomas.

Apontou o exemplo das linhas de apoio ao Covid, que “quase três anos depois [da pandemia] ainda não foram pagas”, denunciou.

Motivo para através de Paulo Cafôfo “pedir que o Governo da República trate todos os municípios por igual, porque não há municípios das regiões autónomas nem há municípios do continente”, acentuou.

Calado critica o facto da legislação “muitas vezes” que é feita para os municípios excluir os municípios das regiões autónomas, ao lembrar que “o país é um todo”.

No encontro mantido nos Paços do Concelho do Funchal, destacou a ideia de criar um Centro de Atendimento de Apoio à Emigração, “que é sempre salutar”, mas no caso da Madeira, aproveitou para lembrar “que o Governo Regional já tem as comunidades de emigração e trabalha directamente com comunidade através dos seus conselheiros regionais há mais de 40 anos”.

No caso da Câmara do Funchal, apontou para o Balcão do Investidor “que trabalha directamente com a emigração tal como com toda a comunidade”, e assim concluir que por cá há “uma articulação perfeita com o Governo Regional”.