Madeira

Albuquerque recebeu equipa do Galomar na Quinta Vigia

A equipa madeirense do AD Galomar, recentemente consagrada campeã nacional da ProLiga, II Divisão Masculina de Basquetebol, foi recebida, esta manhã, por Miguel Albuquerque na Quinta Vigia.

A formação que será a única representante da Região no principal escalão da modalidade na próxima temporada teve oportunidade de ouvir palavras bastante elogiosas do presidente do Governo Regional.

Este foi um projecto fantástico, fundado pelo Roland Bachmeier. Não estou muito surpreendido com este resultado, que é baseado num trabalho de base, com tempo, feito com método e, sobretudo com grande dedicação dos dirigentes”.  Miguel Albuquerque

Com a subida à I Liga de Basquetebol, o Pavilhão do Caniço, “casa” do Galomar, terá que ser sofrer algumas melhorias para estar apto para receber os jogos do principal escalão. Sobre esse assunto, Miguel Albuquerque adianta que é algo que está em análise.

“Vamos ter que pensar nisso e depois adaptar. Os investimentos desportivos programados na área desportiva vão ter consequência em função também do próximo quadro 20-30 que deve entrar em vigor até ao final do ano”, afirmou, adiantando que estão delineados um conjunto de investimentos em infraestruturas desportivas. “Esse programa está elaborado em função da auscultação que tem sido feita nas associações em consonância com aquilo que são os objectivos estratégicos desportivos da Região”, acrescentou.