Desporto

PSD congratula Galomar pela conquista do campeonato da Proliga

None

O grupo parlamentar do PSD Madeira apresentou um voto de congratulação pela conquista do campeonato da Proliga e pela consequente subida à Liga Profissional de Basquetebol por parte da AD Galomar.

"A equipa comandada por Dinis Amaral, o treinador mais jovem da Liga, havia sido a primeira a garantir lugar na Betclic, sendo, mesmo, a única formação madeirense que irá competir neste escalão na próxima época", refere nota.

O mesmo documento emitido pelos social-democratas dá conta de que "com esta conquista histórica, a Associação Desportiva Galomar demonstra, uma vez mais, que a Madeira continua a alcançar diversos e honrosos palmarés no desporto, em distintas modalidades, espelhando o carinho e apoio dos madeirenses, neste caso concreto pelo basquetebol".

"Por outro lado, continua a ser inegável a projeção da Região no exterior, através do desporto. Aliás, ao longo dos anos, pelo acima referido, mas também por outras razões como todos os benefícios para o desenvolvimento pessoal, físico e psíquico de toda a população, a prática desportiva tem merecido a atenção e apoio do Governo Regional. Uma aposta ganha, de que é exemplo esta conquista da AD Galomar", termina.