Madeira

Aeroporto da Madeira com 10 voos cancelados

None

O vento permanece sem dar tréguas e pelo quinto dia consecutivo continua a apresentar constrangimentos no Aeroporto da Madeira.

Segundo a informação disponibilizada no site ANA Aeroportos, até às 21h10, tinham sido cancelados 10 voos, cinco nas Chegadas e outros cinco nas Partidas.

No seu site, a gestora dos aeroportos portugueses continua a apresentar o seguinte alerta: "As previsões meteorológicas apontam para uma continuação de restrições nas partidas e chegadas. Confirme o estado do seu voo, antes de se dirigir ao aeroporto".

Durante esta quinta-feira, foram registadas rajadas de vento na ordem 71 km/h em Santa Cruz/Aeroporto. 

Albuquerque quer revisão dos limites de vento no Aeroporto da Madeira

Miguel Albuquerque avançou, esta tarde, que o Governo Regional deseja retomar o processo da revisão do limite de ventos no Aeroporto da Madeira, considerando que será uma "grande benesse" para a Região.

Entretanto, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, já fez saber que deseja que seja retomado o processo da revisão dos limites de vento estabelecidos no Aeroporto da Madeira

Estamos a fazer todas as diligências no sentido de retomar esses estudos e grupos de trabalho. São estudos técnicos, sérios e feitos ao nível de pessoas muito bem apetrechadas e dotadas tecnicamente para o fazer, com a participação obviamente dos operadores. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional

O chefe do Executivo madeirense explicou que uma diferença de 5 nós no diferencial dos limites de vento em vigor no Aeroporto já seria muito significativa e permitiria que "80% dos aviões" conseguissem aterrar.