Madeira

PSP promove formação para detentores de cães de raça perigosa ou potencialmente perigosa

None

Na passada sexta-feira, 5 de Maio, realizou-se nas instalações do Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública, o 7.º curso de formação para Detentores de Cães de Raça Perigosa e Potencialmente Perigosa.

A formação teórica, frequentada por 17 candidatos da sociedade civil, teve a duração de quatro horas, onde foram reforçadas as obrigações legais dos detentores deste tipo de canídeos, tais como a vacinação, seguro e identificação (chip) e as normas de circulação na via pública, como o uso de trela e açaime.

A formação serviu igualmente de alerta para os perigos e procedimentos a efectuar em caso de ataque/agressão.

Após a realização de um teste escrito os formando obtiveram a classificação de 'APTO'.

A PSP alerta para a importância deste tipo de formação que, além de obrigatória, é de "capital importância para todos os detentores de cães considerados de raça perigosa ou potencialmente perigosa, de forma a melhorar o bem-estar dos animais e a interação em segurança dos mesmos com população em geral".

Para participar numa formação semelhante, os cidadãos detentores devem preencher uma ficha de inscrição, que se encontra dispoível em www.psp.pt no campo 'ATIVIDADES', seguindo as instruções indicadas ou dirigir-se a qualquer Esquadra da PSP e efectuar a inscrição presencialmente.