Madeira

Casa de Saúde Câmara Pestana dinamiza formação sobre envelhecimento

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Tendo por base o conceito de que "em saúde mental, a família é um parceiro imprescindível em todo o processo terapêutico", a área de Psicogeriatria da Casa de Saúde Câmara Pestana, "está a desenvolver um projeto formativo, no âmbito do Envelhecimento, e lança um convite de participação a todos familiares e amigos dos utentes desta valência: Unidade de São José, Sagrado Coração, Santa Isabel e Nossa Senhora de Fátima", que será dinamizado num ciclo de três sessões, em diferentes momentos.

Assim, a primeira sessão, que abordará exatamente a questão do Envelhecimento, decorrerá no dia 20 de Maio, às 14h00, na Instituição, Auditório Bento Menni e contará com a presença de seis convidados para uma conversa e troca de experiências, na perspetiva de cada um dos intervenientes, envolvendo técnicos e familiares", a saber: Dr. António Marques, Diretor de Unidade de Apoio ao Idoso, Enf.ª Valéria Silva, Enfermeira da Casa de Saúde, Sra. Zita Mendes, Chefia Intermédia de Auxiliares de Enfermaria e Cuidados Gerais, Padre António Loureiro, Capelão da Casa de Saúde, Prof.ª Sónia Henriques, familiar de Pessoa Assistida na Casa de Saúde. A conversa será moderada pela Dra. Teresa Carvalho, Diretora de Unidade de Assessoria Técnica do Departamento de Apoio à Família Infância e Juventude.

Após a sessão, "irá ser exibida uma peça de teatro, pelo Grupo de Teatro da Casa de Saúde, com a encenação de Edite Silveira, colaboradora da Instituição e responsável pelo grupo", acrescenta.