Madeira

Reembolsos da saúde disponíveis em todos os concelhos da Madeira

O serviço descentralizado é assegurado, semanalmente, em cada um dos 11 concelhos da Região. 
O serviço descentralizado é assegurado, semanalmente, em cada um dos 11 concelhos da Região. , Foto SRS/IASAUDE

Os reembolsos da saúde já podem ser tratados localmente em cada um dos postos distribuídos pelos 11 concelhos da Região. Esta era uma medida que o Governo Regional pretendia implementar, através do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), levando a cabo a descentralização desses serviços, que agora cobrem toda a ilha da Madeira e também o Porto Santo.

Em nota difundida hoje pela tutela, é referido que essa descentralização teve início em Fevereiro de 2021, impulsionada, de certa forma, pela pandemia da covid-19, permitindo aos utentes "a possibilidade de entregarem as suas despesas de saúde para efeitos de reembolso directamente nas localidades onde residem, beneficiando do contacto próximo com os profissionais deste Instituto".

O atendimento em cada um desses postos é realizado por uma equipa do IASAÚDE que, semanalmente, se desloca a cada um dos concelhos da Região.

A mesma fonte relembra que o Serviço de Reembolsos está disponível mediante marcação prévia, através do site institucional do IASAÚDE ou através do contacto telefónico 291 212 370.

IASAÚDE reembolsa mais de 580 mil euros em despesas de saúde

O Instituto de Administração da Saúde realizou, no presente mês de Abril, um novo pagamento de mais de 580 mil euros, no âmbito do reembolso das despesas de saúde, aos beneficiários do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira, totalizando mais de 1,4 milhões de euros pagos, desde Janeiro de 2023.

Ainda no passado mês de Abril, o IASAÚDE devolveu maisde 580 mil euros em despesas de saúde a beneficiários do Serviço Regional de Saúde, totalizando mais de 1,4 milhões de euros pagos, desde Janeiro de 2023.