Madeira

'Liceu' promove a 'XXIV Semana dos Clubes, Grupos e Projectos'

None

A Escola Secundária Jaime Moniz deu hoje início à 'XXIV Semana dos Clubes, Grupos e Projectos', que irá decorrer até ao dia 12 de Maio, sob o lema 'Da janela da nossa escola... sonhamos, acreditamos, alcançamos...'.

Durante o dia de hoje, na sala de conferências Dr. Jorge Moreira, já foi realizado um espectáculo solidário 'Celebrar a Vida', um momento em que a criatividade e a expressão artística andaram de mãos dadas, sob a coordenação da docente Fernanda Coelho.

Esta iniciativa teve o condão de unir alunos de diferentes turmas que levaram ao palco os seus trabalhos de recitação poética, de dança, de canto e de apelo à inclusão e à multiculturalidade. Toda a comunidade escolar teve ainda a oportunidade de oferecer os seus donativos para serem distribuídos por instituições de solidariedade social.

Destaque também para a conferência de dois antigos professores Gabriel Pita e Rui Cabrita, uma iniciativa organizada pelo projecto 'Conta-me Histórias', das professoras Alzira Mendes, Carla Martins, Sandra Sousa e Teresa Sofia Gouveia, no âmbito da XXIV Semana de Clubes e Projetos da escola. Na sua intervenção, o antigo professor do 'Liceu', Gabriel Pita abordou 'Os sonhos de uma Geração'. Por sua vez, Rui Cabrita dissertou sobre o período de '1961: o ano negro de Salazar', que apresentou uma perspectiva mais nacional dos anos 60, analisando os episódios mais marcantes do ano de 61, dentro do que foi a radicalização da oposição ao regime do Estado