Madeira

SESARAM promove o Dia Mundial da Higiene das Mãos

None

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Higiene das Mãos, assinalado a 5 de maio, a Unidade Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (UL-PPCIRA), promoveu ações de sensibilização para os utentes, visitantes e profissionais do Serviço Regional de Saúde. 

A atividade alusiva ao tema consistiu na testagem da eficácia da técnica de higienização das mãos, com uma câmara de luz negra e solução alcoólica de contraste com fluorescência, realizada aos profissionais e aos utentes, na entrada do Hospital dos Marmeleiros, do Hospital Dr. Nélio Mendonça e do Centro de Saúde do Bom Jesus.

A UL-PPCIRA promoveu o envio de uma mensagem de sensibilização [SALVE VIDAS! Higienize as suas Mãos], aos mais de 6000 profissionais do Serviço Regional de Saúde.

A campanha promovida anualmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem a finalidade de melhorar as boas práticas nos cuidados de saúde. O Slogan proposto pela OMS para 2023, é: “Acellerate action together - Save Lives!  Clean Your Hands.” - “Juntemo-nos TODOS por esta causa - SALVE VIDAS! Higienize as suas Mãos.”

No link abaixo encontram um vídeo do Dia Mundial da Higiene das Mãos, fotos da atividade realizada e a mensagem do Diretor do PPCIRA/DGS Sr. Professor Doutor José Artur Paiva, no âmbito do Dia Mundial da Higiene das Mãos, assinalado a 5 de maio, e da Semana das PBCI, assinalada de 2 a 5 de maio.