5 Sentidos

Dançando com a Diferença volta ao MUDAS com peça estreada em 2008

None

'Beautiful People', a criação de Rui Horta para a Dançando com a Diferença, estreada em 2008, volta a entrar em cena no auditório do MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira. O evento realiza-se já no próximo sábado, 15 de Abril, pelas 21 horas. 

A peça, uma das mais antigas do repertório da companhia de dança inclusiva com sede no Funchal, procura tornar visível a forma injusta como é tratada a pessoa com deficiência, recorrendo a diversas histórias de vida e – também – a cenas ficcionadas. 

Através de uma nota de imprensa, o director artístico da companhia, Henrique Amoedo, explica “esta é uma criação que nunca perde a actualidade".  

Este trabalho de Rui Horta procura reflectir sobre o olhar da sociedade perante as aspirações das pessoas com deficiência, e isso é de extrema importância. Diariamente, precisamos de continuar a fazer o nosso trabalho para que os sonhos e desejos de todas as pessoas sejam ouvidos e valorizados de igual forma”. Henrique Amoedo 

A Dançando com a Diferença é a companhia residente daquele museu, onde tem apresentado muitas das suas mais importantes criações.

O espectáculo tem a duração aproximada de 45 minutos e destina-se a maiores de 06 anos.  Todos os interessados em assistir, devem reservar o seu bilhete através do email: [email protected] ou dos contactos telefónicos: +351 927 069 966 (chamada para rede móvel nacional) ou +351 291 771 138 (chamada para rede fixa nacional).  Cada ingresso tem o custo de 5 Euros.

Ficha artística: 

Dançando com a Diferença - Direcção artística: Henrique Amoedo

Concepção, textos e coreografia: Rui Horta

Intérpretes: Bárbara Matos, José Manuel Figueira, Juliana Andrade, Maria João Pereira, Mariana Tembe, Sofia Marote, Sónia Gouveia e Telmo Ferreira

 Remontagem / Ensaios: Juliana Andrade e Milton Branco

Ensaio de voz (apoio): Lidiane Duailibi

Notação coreográfica: Luísa Aguiar 

Banda sonora: Tiago Cerqueira; Nick Cave; John Zorn / Ennio Morricone; Eurythmics (arranjo de Tiago Cerqueira)

Figurinos e desenho de luz: Rui Horta

Costureira: Fátima Trindade