Madeira

Estádio recebe novo investimento do Governo Regional

Obra em Câmara de Lobos vai decorrer ao longo de quatro meses

Pedro Fino assinou o contrato em nome da Região
Pedro Fino assinou o contrato em nome da Região, Foto Arquivo/Aspress

O Governo Regional através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas prepara-se para promover a actividade física e dar novas condições aos atletas e clubes em Câmara de Lobos com mais um investimento neste concelho. A obra vai decorrer ao longo de 120 dias.

O investimento será feito no Estádio do Carmo, na Freguesia de Câmara de Lobos. Trata-se da reabilitação da pista de atletismo, uma obra no valor de cerca de 644 mil euros, sem IVA (644.104.81), que vai decorrer ao longo de 120 dias. Será substituída a pista sintética e reabilitadas também algumas estruturas no local que se encontram danificadas.

O material sintético já está bastante gasto, bem como algumas tampas de caixas no chão, de esgotos e outras, cederam e tornaram irregular a pista de atletismo e insegura a sua utilização. O governo assumiu a urgência da intervenção e a “a fortíssima probabilidade de o recinto ser interdito à sua utilização”, invalidando-o para as competições regionais e nacionais.

Além da substituição da pista estão previstos trabalhos nas lâminas de alumínio do alçado principal, na caixa do elevador, na estrutura de betão armado das bancadas e ainda intervenção nos sistemas de iluminação, som e videovigilância.

Esta é uma das pistas com maior atividade em termos de atletismo na Madeira, recorda o executivo. O concurso público já tinha sido lançado em Outubro do ano passado pelo valor base de 725.000,00. A obra foi agora adjudicada ao grupo vimaranense M. Couto Alves, tendo o contrado sido assinado no dia 27 de Março e publicado no dia seguinte.

A concurso foram a quatro empresas, a Mondo Portugal, a Tecnovia, a RIM e a vencedora. O critério de adjudicação foi a proposta economicamente mais vantajosa para a Região.

A M. Couto Alves já tem vários trabalhos semelhantes realizados nesta área, entre eles a remodelação da pista de atletismo do Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor.