Madeira

Bastonário da Ordem dos Médicos visita a Madeira a 11 e 12 de Maio

A ocasião servirá para abordar vagas para as especialidades e a convenção do Serviço Regional de Saúde com os médicos da Região, conforme deu apontou Pedro Ramos

Pedro Ramos na apresentação do Plano Regional de Saúde 2021-2030. 
Pedro Ramos na apresentação do Plano Regional de Saúde 2021-2030. , Foto Miguel Lira/SRS

O novo bastonário da Ordem dos Médicos deverá visitar a Madeira nos próximos dias 11 e 12 de Maio. A novidade foi apontada pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil. 

Esta manhã, à margem da apresentação do novo Plano Regional de Saúde 2021-2030, Pedro Ramos apontou, aos jornalistas, que essa visita será aproveitada para a Região reivindicar mais vagas para as especialidades em que é carenciada, uma 'luta' que não é nova.

A par disso, a questão da convenção entre o Serviço Regional de Saúde e os médicos que exercem 'privada' na Madeira será outro assunto em cima da mesa.

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil deu conta de conversas prévias com Gil Bebiano, presidente do Conselho Médico Regional, eleito para o cargo em Janeiro último, e salientou que o encontro com Carlos Cortes, bastonário eleito na mesma altura, servirá para "apresentar algumas das linhas de pensamento do Governo Regional para a área da Saúde", embora as mesmas já sejam do conhecimento dos envolvidos, frutos das iniciativas e encontros desenvolvidos por Pedro Ramos, em Lisboa. 

O governante fez ainda questão de salientar que "a Madeira vai ser pioneira nas soluções que vai apresentar conjuntamente com a Ordem dos Médicos".