Madeira

Lopes da Fonseca denuncia perversidade da maioria absoluta do PS para com os pensionistas

None

Denunciando que António Costa "ganhou as eleições à custa dos pensionistas", o líder parlamentar do CDS-PP Madeira afirmou esta quinta-feira, 20 de Abril, que a maioria absoluta do Partido Socialista está a revelar-se "profundamente perversa" ao "enganá-los profundamente, cativando mais de mil milhões das suas pensões no último Orçamento de Estado”. 

Em conferência de imprensa realizada na Assembleia Legislativa da Madeira, Lopes da Fonseca considerou que "lamentavelmente, os portugueses já não podem confiar no Partido Socialista de António Costa". 

Na sequência do anúncio do primeiro-ministro português de que iria devolver "os 50% das pensões aos portugueses porque, efectivamente, tinha havido uma irregularidade através da cativação de mil milhões de euros das suas pensões", o líder parlamentar centrista classifica que "é o Partido Socialista no seu melhor”. 

“Na Madeira, felizmente, a coligação PSD/CDS tem mostrado um caminho diferente. O caminho da transparência”, salienta o deputado, acrescentando que "governar bem na Madeira é devolver o IRS às famílias, é devolver os 30% (o máximo permitido por lei), nos primeiros quatro escalões".

Foram mais de 100 milhões de euros devolvidos aos madeirenses e porto-santenses; governar bem na Madeira é ter a taxa de IRC mais baixa de todas as taxas para as empresas regionais; governar bem na Madeira é apoiar as famílias nas dificuldades que têm tido, sobretudo para fazer face aos aumentos das taxas de juros aos seus créditos habitação; governar bem na Madeira é apoiar complementarmente os idosos através de um apoio; governar bem na Madeira é governar para as famílias poderem pagar apenas 65% nas viagens dos seus jovens que estão a estudar no continente porque, da parte do Estado, nunca houve esse contributo; governar bem na Madeira é tornar a nossa Região uma das mais competitivas da União Europeia. E os resultados apresentados recentemente pela Comissão Europeia indicam que a Madeira está no TOP 3 das Regiões Europeias que mais progrediram entre 2016 e 2022. Lopes da Fonseca