Madeira

Funchal identifica terrenos críticos

Saiba quais as notícias que estão em destaque na edição de hoje do seu DIÁRIO

None

A notícia que faz a manchete do seu DIÁRIO, nesta quinta-feira, aborda a limpeza dos terrenos no concelho do Funchal. Com o tempo quente a ‘bater à porta’ antes do tempo, a Câmara Municipal do Funchal já enviou 188 notificações a proprietários a solicitar a limpeza de espaços, como forma de prevenir a propagação do fogo em caso de incêndio.

Também em destaque nesta edição temos mais uma entrevista que tem a Revolução do 25 de Abril como pano de fundo. Hoje o foco é colocado na Saúde. Edward Maul, médico intensivista aponta que “antes as pessoas doentes ficavam em casa”. Nesta conversa connosco, ele que já foi director clínico do Hospital Dr. Nélio Mendonça recorda que estava em África quando se deu o 25 de Abril e aproveita a ocasião para fazer a radiografia dos cuidados de saúde na Região, recordando que nos anos 80 eram atendidos um “exagero” de 100 pessoas, por dia, na Urgência. Reconhece, ainda assim, que hoje, na Região, temos melhores cuidados de saúde do que em todos os tempos passados.

Nestas páginas, apontamos-lhe as cinco novidades que fecham o MOCHE Stage do Summer Opening. Dillaz, Richie Campbell, Van Zee, Napa e Greg Ferreira vão acelerar festival de Verão.

Outros destaques vão para o Nacional com desempenho negativo, já que a equipa da Choupana não marca há quatro jogos consecutivos e tem de dar resposta imediata já amanhã, na recepção ao Feirense. Ainda no desporto, o Portosantense à beira do título, 35 anos depois.

Saiba, ainda, que a Região garante verbas para sobrecustos do PRR, numa confirmação adiantada pelo deputado socialista Carlos Pereira.

Estas e outras notícias encontra na edição desta quinta-feira do DIÁRIO, que poderá encontrar em dnoticias.pt. Se preferir, pode seguirmos nas redes sociais ou ouvir-nos através da rádio TSF-Madeira.

Bom dia e boas leituras!