Desporto

Sporting tenta anular desvantagem ante a Juventus e seguir para as meias-finais

Foto EPA/MIGUEL A. LOPES
Foto EPA/MIGUEL A. LOPES

O Sporting precisa hoje de contrariar a desvantagem de 1-0 trazida do estádio da Juventus e impor-se na receção à equipa italiana para se qualificar para as meias-finais da Liga Europa de futebol.

A formação treinada por Rúben Amorim foi superior em quase todos os aspetos do jogo da primeira mão dos quartos de final, há uma semana, mas acabou por sair derrotada de Turim, em consequência de um golo marcado pelo defesa Federico Gatti, aos 73 minutos, após erro do guarda-redes Adán.

A equipa lisboeta, que já poderá contar com o médio uruguaio Ugarte, ausente em Turim devido a suspensão, procura reeditar a proeza da ronda anterior, na qual eliminou o Arsenal, após empatar em casa 2-2, impondo-se no recinto do líder da Liga inglesa no desempate por grandes penalidades (5-3, depois do empate 1-1).

O Sporting, que no domingo empatou 1-1 na receção ao Arouca para a I Liga, atrasando-se mais na corrida aos lugares de acesso à Liga dos Campeões, defrontará, se superar a Juventus, o vencedor do embate entre Manchester United e Sevilha (2-2 na primeira mão, em Inglaterra), arbitrado pelo português Artur Soares Dias.

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, também perdeu por 1-0 no primeiro confronto com o Feyenoord, resultado que tentará virar hoje na capital italiana, a fim de marcar encontro nas meias-finais com o vencedor da eliminatória entre Bayer Leverkusen e Union Saint-Gilloise (1-1).

O jogo entre Sporting, quarto classificado da I Liga, e Juventus, sétima colocada na Série A, tem início marcado para as 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será dirigido pelo árbitro francês François Letexier.