A Guerra Mundo

Rússia diz que derrubou mísseis ucranianos em Belgorod

None
Foto EPA/SERGEY SHESTAK

A Rússia derrubou quatro mísseis sobre a região de Belgorod, junto à fronteira com a Ucrânia, num suposto ataque ucraniano que fez pelo menos um ferido, disse hoje o governador russo, Viacheslav Gladkov.

"O nosso sistema de defesa antiaéreo funcionou em Belgorod. Quatro mísseis foram derrubados", disse o governador da região russa num texto difundido através da rede digital de mensagens Telegram. 

Gladkov indicou que, apesar do defesa ter funcionado, "uma mulher ficou ferida" na cabeça tendo sido transportada para o hospital. 

Os fragmentos dos mísseis provocaram igualmente danos em edifícios residenciais. 

A região russa faz fronteira com o território ucraniano de Kharkiv.

Os relatos do governador russo ainda não foram verificados por fontes e meios independentes. 

Na Ucrânia, o Exército ucraniano indicou hoje que se verificam "violentos combates na região de Bakhmut". 

A Rússia refere igualmente, através da empresa de mercenários Wagner, que se registam combates no centro de Bakhmut pelo controlo da cidade. 

"Os russos estão a atacar em várias direções avançando para os quarteirões centrais (de Bakhmut), disse primeiro o Exército ucraniano num comunicado de imprensa. 

Entretanto, Yevgeny Prigozhin, dono da empresa de mercenários russa Wagner envolvida no cerco à cidade ucraniana disse que há combates na zona centro.

"Estamos cada vez mais perto do centro da cidade. Os combates são cada vez mais duros", disse o empresário russo a soldo de Moscovo. 

As informações sobre a situação no centro da cidade de Bakhmut não foram ainda acompanhadas por fontes ou meios independentes.